Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.851 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 01-04-2022 às 14:13
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 80 metros
Descrição: Escalada com ótima proteção móvel, que começa alguns metros à esquerda da Toca do Cruzeiro.
O crux é a sequência inicial de fendas em diagonal para a direita, que termina em um bom platô (P1). Um lance fácil de agarras, para cima e, depois, para a direita, leva a outro bom platô, onde convém fazer nova parada (P2). Suba então uma fenda pouco inclinada em direção a um tetinho, e siga por um lance facílimo de agarras até o topo da parede, onde a parada pode ser feita em alguma árvore.
Para subir a Cabeça da Águia, atravesse a borda da falésia por cima para a direita até chegar sob a agulha, e suba o óbvio lance de agarras até o topo.
Descida por caminhada, para a esquerda (passando novamente, portanto, pelo final de "Periélio").
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários