Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Descrição: Bela escalada com proteção móvel, que segue aquele que talvez seja o sistema de fendas mais bonito entre os diversos que existem na parede. Os metros iniciais são em rocha medíocre, que, no entanto, fica excelente a partir da fenda principal, que tem um platozinho na base. O início desta fenda é o crux da via, feito meio em chaminé larga, meio em entalamento de mãos, com uma passada ou outra em agarras e em tesoura. Chega-se assim a outro platozinho e, após uma passagem para a esquerda algo complicada para atingir outro platô, a via segue pelas fáceis fendas largas acima até chegar ao topo da falésia. Parada e rapel em uma árvore um pouco afastada da borda.
Segurança dada por Kate Benedict.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários