Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Angra dos Reis > Agulha Ipaum-Guaçu > MAPINGUARI

Ampliar imagem MAPINGUARI
Lucas Teixeira na conquista de Mapinguari.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem MAPINGUARI
André Ilha nos metros finais de Mapinguari.
Foto: Lucas Teixeira

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
MAPINGUARI Imprimir informações da via
VIIa A1
Cadastrada por: André Ilha, em 05-05-2022 às 21:12
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sul
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda larga (off-width)
Extensão: 35 metros
Descrição: Fenda vertical, totalmente protegida com material móvel, com parada dupla em grampos no final, no colo entre os dois cumes da Agulha Ipaum-Guaçu. Dali dá para se seguir andando com facilidade até o topo do boulder existente no cume da ponta maior, que obviamente é o seu ponto mais alto. "Mapinguari" foi a via de conquista do cume maior, embora o cume menor já tivesse sido atingido anteriormente.
Devido ao excesso de terra e pedras soltas na fenda, a via foi conquistada meio em livre, meio em artificial, mas a proteção é sempre muito boa.
Coordenadas: -23.128812924962702,-44.249437802120134
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .4 ao 6. Repetir os números 1 a 4.
Data da conquista: 26/04/2022
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local