Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Nova Friburgo > Pedra do Capacete > CAGÕES E MERCENÁRIOS

Ampliar imagem CAGÕES E MERCENÁRIOS
Ampliar imagem CAGÕES E MERCENÁRIOS
Escalador na via Cagões e Mercenários. Foto: Miguel Alves.
CAGÕES E MERCENÁRIOS
Fonte: TARTARI, Sergio. Guia de Escaladas da Região dos Três Picos. Rio de Janeiro: Publit, 2008.


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
CAGÕES E MERCENÁRIOS Imprimir informações da via
6º VIIa D2 E3
Cadastrada por: Marcel Leoni, em 13-03-2019 às 17:29
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 120 metros
Descrição: Escalada técnica e visualmente estética. É uma das melhores vias do Capacete, sua última enfiada difere bem do tipo de escalada existente no local. Rapel: 1 corda de 60m.
Fonte: TARTARI, Sergio. Guia de Escaladas da Região dos Três Picos. Rio de Janeiro: Publit, 2008.
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 corda de 60m, friends pequenos até camalot #1, stoppers pequenos, cordeletes.
Data da conquista: 2005
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local