Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 365 metros
Descrição: Belíssima via, sendo a mais extensa da parede, assim como a que conta com menor exposição. Protegida por chapas em aço carbono, conta com paradas duplas, no mínimo, a cada 30 metros, em chapas PinGo (inox 304, rapeláveis), permitindo o rapel com corda única de 60m.
Inicia em lances fáceis, com proteções espaçadas no máximo a cada 15 metros, até atingir a P1. A segunda enfiada começa a ganhar verticalidade, com alguns bonitos lances. A terceira enfiada segue uma diagonal para a esquerda, sendo a sua segunda metade já mais vertical e em lances mais técnicos.
A quarta enfiada representa a de maior constância nos lances, embora seja relativamente curta (45m). As três últimas enfiadas mesclam lances em agarras e aderência, oscilando entre o 3° e o 4° grau, até atingir o topo da montanha.
Via muito recomendada, pela sua beleza, acessibilidade e visual!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários