Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via situada na extrema-direita da parede de "Mau-olhado", e cuja base fica sobre os blocos ali existentes. O crux é o lance inicial - o atlético domínio da borda do teto, onde não raro a coxa tem que ser utilizada -, bem protegido por Friends médios, seguindo-se a ele um diedrinho precariamente protegido por RP. Depois a via sai para a esquerda, por debaixo de um pequeno teto, e termina pela fenda acima, chegando ao mesmo grampo de parada/descida das vias anteriores. Neste trecho final, Friends pequenos e Nuts de cabo, nem sempre confiáveis, são utilizados. Via arriscada. Coloque muitas peças ou então instale uma corda de cima no grampo; nesse caso, é preferível subir por "Nanã" a descer até ele pelo mato.
Mais informações no "Guia de Escaladas de Guaratiba" - 2ª edição.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários