Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1713 locais de 423 cidades de 24 estados brasileiros , sendo, 4530 vias tradicional, 4386 vias esportivas, 1 via hard grit, 598 lances de bouldering, 60 vias big wall, 6 vias de descida, 61 vias artificiais.
Descrição: Uma das melhores escaladas das Paredes do Canto. Começa com fáceis lances de agarras na aresta do contraforte mencionado na via "Chaminé Podres Poderes", os quais levam a um platô bem ao lado dessa última via. Daí suba e, sempre em agarras, siga uma pequena fenda horizontal para a direita, até outro platô, de onde parte um lance longo, mas fácil, que termina na fissura que conduz ao grande platô comum com a via anterior. Faça uma parada em móvel aí ou parta direto para a espetacular oposição em arco acima, terminando com um lance de agarras que leva aos grampos de parada/descida no topo da parede. Boa proteção em Friends pequenos e médio, e Nuts de cabo.
Mais informações no "Guia de Escaladas de Guaratiba" - 2ª edição.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.