Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 15 metros
Descrição: O acesso à base é feito por rapel, a partir do grampo final da via. Arma-se parada em móvel a partir da base, próximo à linha d'água.
Nesta via, os lances em agarras predominam, sendo o crux a entrada em uma fissura larga que é feita, em sua primeira metade, em entalamento de mãos e pés. Ela conduz a um bom platô de onde parte um lance que leva a um ponto em comum com "Menino do Rio"; no entanto, ao invés de seguir esta última, saia para a esquerda e pegue uma outra fenda até atingir o ótimo platô acima. Daí se pode chegar diretamente ao grampo ou, então, subir uma pequena fenda de entalamento de mãos (opcional). Excelente proteção em Nuts de cabo, Friends diversos e hexcentrics grandes.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários