Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Ponta do Picão - Cânion do Picão - Paredinha e Parede Principal > MENINO DO RIO

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
MENINO DO RIO Imprimir informações da via
IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 04-06-2023 às 21:13
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda
Extensão: 15 metros
Descrição: O acesso à base é feito por rapel, a partir do grampo final da via. Arma-se parada em móvel a partir da base, próximo à linha d'água.

Via que começa por três pequenas fendas descontínuas seguidas de um lance de agarras para a direita, que leva à base da fenda final de "Vento de Maio". A partir desse ponto, sai em horizontal para a esquerda, ao longo de um tetinho, e, ao chegar à junção com "Macunaíma", siga uma larga fissura para a direita até reencontrar "Vento de Maio", que deve ser então seguida até o topo da parede. Escalada de agarras, com eventuais passagens em oposição e entalamento de pés. Boa proteção em Nuts de cabo e Friends diversos.
Fonte: ILHA, A. Guia de Escaladas de Guaratiba. 1ª edição. Rio de Janeiro: Ed. do autor, 1999.
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Nurs de cabo
  • 1 jogo de Friends
Data da conquista: 22/12/1996
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local