Até o momento, temos 10.487 vias cadastradas em 1.839 locais de 443 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.878 vias Tradicional Clássica, 4.802 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 70 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 8 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Via com duas enfiadas, chamada em Nova Friburgo por locais como "Fora Houle". Conquistada em A1+, mas repetida e posteriormente trabalhada de corda de cima por Rodrigo Guizzardi, que sugeriu 8b ou 8c para a primeira enfiada. E liberada de corda de cima por Gabriel Lando e Cláudio França, que sugeriram 7c ou 8a para a segunda enfiada.
A primeira enfiada pega uma parte da via "Abelhas" por 15 metros e segue pela fenda à esquerda em direção a um grampo e uma parada dupla à esquerda abaixo de um bonsai por mais 10 ou 15 m. A segunda enfiada segue pela fenda até o platô final por 30 metros.
Observação: há uma árvore enraizada na fenda logo no início da segunda enfiada que é preciso escalar pra seguir.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.