Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 60 metros
Descrição: Via muito interessante, iniciando em lances mais tranquilos, possuindo duas barrigas mais delicadas em sua metade superior. Possui uma chapeleta logo na base, para que o participande dê segurança sem risco de "voar" da canaleta d´água, em caso de queda do guia antes de costurar a primeira chapeleta. Possui alguns lances em que vergalhões de contenção estão presentes, podendo (e devendo) ser utilizados como proteção, com uma fita. Possui parada dupla ao final e parada dupla na metade, permitindo o rapel com uma única corda de 60m. Proteções em chapas Pingo inox 304.
O nome da via é em homenagem ao querido Gutemberg, proprietário da Imobiliária Star, por onde é feito a acesso à parede e que sempre recebeu os conquistadores com um carinho enorme!
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários