Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Minas Gerais > Comercinho > Serra do Trovão > AFRODITE

Ampliar imagem AFRODITE
Tela Fonseca na conquista de Afrodite. Aí, na fenda frontal.
Foto: André Ilha
Ampliar imagem AFRODITE
Tela Fonseca na conquista de Afrodite, na horizontal para chegar a P2.
Foto: André Ilha
AFRODITE
Hermes e Afrodite - Serra do Trovão - Comercinho.
Fotodiagrama: André Ilha


Ver croqui no tamanho original

Imprimir croqui
AFRODITE Imprimir informações da via
3º III
Cadastrada por: André Ilha, em 24-08-2023 às 09:25
Alterada por: André Ilha, em 03-09-2023 às 11:32
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 80 metros
Descrição: Escalada variada, quase toda com proteção móvel, situada à esquerda de "Zeus". Ela começa com uma chaminé fácil até chegar a um bom platô (P1). Um novo lance isolado de chaminé leva a um grampo e dele, atravessando para a direita, chega-se a uma linda fenda frontal para entalamento de mãos e pés, de cerca de 15 m, com ótima proteção em friends diversos. O início da fenda não é bem visível, embora a parte superior, a partir de um tetinho, o seja. Do final da fenda, uma bonita horizontal em agarras para a direita leva a dois grampos (P2).
A enfiada final são lances de agarras fáceis acompanhando uma óbvia fenda em leve diagonal para a esquerda, que tem muitas macambiras em seus interior, mas mesmo assim permite ótimas colocações de friends diversos.
Descida com duas cordas de 60 m.
Equipamento mínimo necessário:
  • 1 jogo de Camalots do .3 ao 4.
Data da conquista: 23/08/2023
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local