Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Belíssima via, toda em livre, que percorre a aresta sudeste da montanha - ora se escala pela face sul, ora se escala pela face leste da Agulha. A primeira metade da 1ª enfiada, que percorre a face sul e a aresta sudeste, é toda escalada em agarras. Lances técnicos que alcançam o VIsup, porém bem protegidos (E1) por chapeletas PinGo de aço inox. A segunda metade da 1ª enfiada, que percorre a face leste da Agulha, é sem dúvida dos trechos mais bonitos de toda a parede. Escalada em grandes agarras, com lances cotados em aproximadamente V grau ou Vsup, termina em um platô com parada dupla em chapeletas PinGo. Dela, parte-se para a 2ª enfiada, saindo reto da parada em trecho de agarras. Dali, cai-se em um trecho "rampado", com uma fenda à esquerda onde se pode proteger com material móvel e em alguns arbustos. Em seguida, segue-se por uma fissura/canaleta, que fica vertical, podendo sua graduação ser cotada em VI grau. Depois desse trecho, vence-se uma pequena barriga e atinge-se o costão final até o cume.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários