Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1.713 locais de 424 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.530 vias tradicionais, 4.386 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 6 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: A via começa em um diedro com peças grandes, totalmente em móvel até a P1. A segunda enfiada é um 7a técnico, quase todo protegido com chapas, exceto por duas peças pequenas no final. A terceira enfiada começa com chapeletas, entra em uma fenda onde cabem peças pequenas no início (.5 e .4) e depois um lance de off width com camalot 4 pra proteger, seguindo com chapas novamente pela placa até a parada. A última enfiada é curta, apenas um domínio de um bloco que fica no cume, protegido por 3 chapas.
É possível descer caminhando pela encosta sul da Fonte, a trilha é sinalizada com tótens e demora entre 15 e 20 minutos. Para rapelar pela via é necessária uma corda de 70m.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.