Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Muito exigente, provavelmente tratava-se da via de escalada esportiva mais díficil do País na época em que foi conquistada. O 1º esticão (VIIc), apesar de pequeno, exige resistência, parando na base do 2º e maior negativo da parede. A seguir, o 2º esticão (IXc/Xa) é de resistência e explosão, com escalada em oposição, exigindo um eficiente trabalho de pés. Lançamento chave para iniciar a sequência de resistência final no último terço do esticão. O 3º esticão (IXc/Xa) também exige resistência em regletes, lembrando a via Laranja Mecânica (IXa), nos blocos do Morro da Formiga, contando, no entanto, com um pouco mais de agarras laterais. Já o 4º esticão (Xa/Xb), que ainda não foi todo encadeado, é bastante técnico e de continuidade em abaulados e aderência. As proteções não estão tão próximas como nos esticões anteriores.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários