Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.531 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.820 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Maricá > Pedra de Itaocaia > Via Batismo de Sangue

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Via Batismo de Sangue Imprimir informações da via
5º VIIa D3 E3
Cadastrada por: Claudney Neves, em 07-05-2024 às 15:11
Alterada por: Luciano Bender, em 07-05-2025 às 16:27
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: sudeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 385 metros
Descrição: Via mais exigente psicologicamente para guiar nesta face da montanha. As proteções são mais espaçadas e tem um misto de proteções fixas e móveis. Passa por um sistema de fendas rasas no começo até chegar ao crux, na segunda enfiada. Este lance está graduado em VIIa, porém pode ser feito em artificial. De todo modo, é bom estar escalando bem VI nestas técnicas para guiar a via. Depois do crux segue por duas chaminés bem curtas. A primeira é mais difícil e parece um meio termo entre uma chaminé e um diedro cego, pois é aberta para fora em “V”. A segunda é mais fácil e pode ser contornada por fora. A via passa por alguns buracos e fendas grandes e depois segue por lances mais exigentes de agarras pequenas e aderência por uma enfiada e meia até um grande buraco onde é uma das paradas. A via segue ficando progressivamente mais fácil. A saída para o cume mais fácil é saindo para a direita em uma das enfiadas contornando uma área com bastante vegetação por cima até encontrar a parada da Paredão Moinho de Sonhos que fica na altura dos cabos de aço da parte principal da contenção. Outra saída é continuar seguindo subindo e caindo para esquerda no costão de pedra, buscando encontrar as paradas a cada 60m e algumas proteções fixas intermediárias até chegar à vegetação. Depois ainda há uma enfiada com um misto de trepa mato e rocha até chegar um uma parte mais positiva com vegetação cobrindo toda a pedra. A partir deste ponto é possível desequipar e seguir para o cume, buscando encontrar a trilha da saída da Paredão Itaocaia ou seguir na direção do cume improvisando.
Fonte: https://pitbullaventura.blogspot.com/2023/10/escalada-em-marica-pedra-de-itaocaia.html
Data da conquista: 2022
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local