Até o momento, temos 10.580 vias cadastradas em 1.846 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.902 vias Tradicional Clássica, 4.848 vias Esportiva, 659 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 18 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A via começa em um conjunto de dois arcos que saem do cão e formam 2 tetos há cerca de 5-10 m de altura. As proteções começam por cima do primeiro arco e devem ser usadas para artificializar o trecho até acima do segundo teto e entrar em um grande veio de cristais vertical. Este veio de cristais é a parte mais bonita da via. São cerca de 15 m em um veio de cristais vertical de cerca de 1m de largura com muitas agarras grandes. Esse trecho não passa de IV, porém é muito satisfatório de ser escalado.
Após este veio a via passa por um buraco onde devesse passar pelo lado esquerdo usando um grande batente e algumas boas agarras. Depois continua em uma parede ainda bem vertical com agarras variadas por mais 30m (Vsup), passando no final por um lance de VI com movimentos semelhantes a um boulder logo antes da parada. A via segue depois mais positiva em agarras pequenas, alguns trechos mais verticais bem bonitos e depois um costão de III. No costão passa pelo lado direito da grande contenção construída ali depois do desprendimento de um bloco do topo nos anos 2000. A via passa por um trecho de vegetação e depois segue mais 1 enfiada e meia e um longo trecho de subida pela vegetação até o cume, já desequipado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários