Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Minas Gerais > Andradas > Pedra do Elefante > VIA ZÊNITE

Ampliar imagem VIA ZÊNITE
Início da via onde o veio se inicia e segue à direita
Ampliar imagem VIA ZÊNITE
Segunda enfiada da via
VIA ZÊNITE Imprimir informações da via
5º Vsup D2 E2
Cadastrada por: Júlio César Oliveira Zucca, em 15-05-2024 às 09:15
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras e fissuras
Extensão: 190 metros
Descrição: Via de comprometimento no corpo da Pedra do Elefante, se localiza exatamente à esquerda da Amigos são Diamantes e começa por um veio onde se protege em móvel em lances de IV até chegar a um pequeno diedro com a única chapa da enfiada e alcançar a parada.

A segunda enfiada mescla proteções móveis e algumas fixas em lances técnicos e verticais de Vsup, sendo uma enfiada bastante interessante, especialmente por terminar em uma parada móvel. A parada móvel é montada em duas fendas em formato de V que proporcionam colocações excelentes e uma parada extremamente sólida.

A terceira enfiada segue ligeiramente à direita até a segunda proteção, depois estica em linha reta por mais algumas proteções antes de derivar à esquerda em direção ao crux da via: Uma travessia para a esquerda em um lance extremamente delicado e razoavelmente exposto, sendo obrigatória sua realização em livre. Atenção ao chegar na parada pois é extremamente comum encontrar vários ninhos de marimbondos, que podem ser agressivos.

A quarta enfiada segue por lances mais leves um pouco de IVsup, porém expostos e com poucas proteções até chegar a um vara-mato onde recomenda-se desviar pela esquerda para chegar à parada, que está atualmente com apenas um ponto. Após a P4 a chegada ao cume se dá caminhando.
Coordenadas: -22.10484573750811,-46.47135257720947
Equipamento mínimo necessário:
  • 01 Corda de 60 m
  • 2 jogos de camalot (#0.3 ao #3)
  • 10 costuras (algumas longas)
Data da conquista: 09/2005
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local