Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.
Cadastrada por: André Ilha, em 19-07-2024 às 17:53
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: oeste
Tipo de escalada predominante: chaminé estreita
Extensão: 61 metros
Descrição: Escalada com proteção móvel, bem limpa, feita em duas enfiadas de igual tamanho separadas entre si por um ótimo platô com uma grande árvore onde foi feita a parada da primeira enfiada.
Ela segue a feição mais marcante da montanha, uma grande chaminé de pouca inclinação em diagonal para a esquerda.
A primeira enfiada é bem contínua, porém nunca realmente difícil, e é possível costurar alguns friends no início e um no meio. Depois disso, é só continuar até a parada, pois ela facilita no final.
A segunda enfiada segue uma chaminé ainda mais fácil (II) para cima com final em tesoura, e sai para a direita até os dois grampos finais de "Paraíso dos Mocós", de onde é feito o rapel com duas cordas de 50 m.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários