Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.851 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: fissura/fenda larga (off-width)
Extensão: 145 metros
Descrição: Grande via em chaminé, inteiramente com proteção móvel, de considerável dificuldade e comprometimento.
A primeira enfiada é curta (25 m), feita em chaminé larga fácil ao lado da segunda grande pedra entalada (P1).
A segunda enfiada é bastante longa (60 m) e começa com mais uma passagem de chaminé seguida de um lance de agarras um pouco exposto para chegar no início da grande chaminé. Esta começa com uma sequência de chaminé larga com proteção em alguns microfriends, e aí, em vez de prosseguir pela chaminé principal (que é bem suja e quase sem possibilidade de proteção móvel), pega uma longa fenda de meio-corpo, que no início ainda é ajudada por um pé na parede oposta da chaminé e depois segue em off-width puro até a parada em uma sólida árvore (P2).
A terceira enfiada (25 m) começa com outra fenda de meio-corpo, curta e fácil, seguida de um lindo lance de agarras(V) para a direita e, em seguida, para a esquerda, até chegar a um grande platô com uma árvore (P3).
Finalmente, uma chaminé média curta e fácil leva ao topo, onde uma parada pode ser feita com microfriends (P4).
Descida do topo pela via com duas cordas de 60 m, com 4 rapéis em árvores (o primeiro e o último com uma corda e os outros dois com duas cordas).
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários