Até o momento, temos 10.516 vias cadastradas em 1.842 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.885 vias Tradicional Clássica, 4.818 vias Esportiva, 647 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 13 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 23-01-2025 às 10:39
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 255 metros
Descrição: Via simplesmente sensacional! Sua primeira metade possui lances mais tranquilos, com proteções mais espaçadas. Da P2 em diante, os lances aumentam a graduação consideravelmente, tendo inclusive o lance do crux, em 7c de aderência, podendo ser feito em A0. Na sequência, lances constantes entre 5º e 6ºsup, até a metade da enfiada final. Os 30 metros finais também possuem baixa graduação. Proteções em chapas Pingo Inox 304, com paradas duplas a cada 30 metros. Recomenda-se rapelar os primeiros 30 metros (desde a P5) e depois, da metade da última enfiada, descer até a P3, evitando o rapel pela horizontal. Esteja "afiado" em aderência, para entrar nesta via! O nome foi uma homenagem à Laura, que mesmo grávida de 4 meses, participou da primeira investida, quando chegamos até a metade da terceira enfiada.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários