As Dez Pragas do Egito
5º VI A0 E1
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 95 metros
Descrição: Via iniciada em uma bela fenda / diedro em arco para a esquerda, feito em proteções móveis (freinds médios, pequenos e micros). Depois disso, a proteção é fixa até o topo. A enfiada inicial, após a fenda, possui alguns lances em A0, intercalados com lances de até 6º grau. A segunda enfiada possui algumas passadas chave, em 5º grau, mas com graduação bem menor do que a primeira parte.
Em diversos pontos, a via é cortada por incríveis cristaleiras horizontais, conferindo lances muito interessantes, além de possuir uma bela vista que vai desde a Serra dos Órgãos, passando pela Baía da Guanabara (Ponte Rio-Niterói) até a Pedra da Gávea e ilhas costeiras, em sua parte superior.
Proteções em chapas (algumas em aço carbono e algumas em Inox 304L), possui ndo paradas duplas em chapeletas PinGo (rapeláveis) e paradas intermediárias para rapel com uma corda única de 60m.
Fonte: Blog do Bugim
Coordenadas: -22.945505437020536,-43.280796638011836
Data da conquista: 19/12/2024
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique
aqui