Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Morro do Cocanha > Almir Siller

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
Almir Siller Imprimir informações da via
4º Vsup A1(5) D1 E2
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 10-04-2025 às 08:40
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: leste
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 140 metros
Descrição: Belíssima via, sendo a primeira via da parede (e da montanha), situada na rochosa face leste do Morro do Cocanha. A metade inferior da primeira enfiada concentra os lances mais difíceis da via (5ºsup), sendo feitos em aderência, com minúsculos cristais, por muitas vezes "esfarelentos". Na sequência, a via fica mais "sólida" e os lances mais simples. Ao final da segunda enfiada, há um enorme negativo, característico da parede e que a cruza quase que de ponta a ponta em sua metade superior. Este lance é feito em A1, com o uso de três pontos de apoio, até atingir o platô da P2. A saída da P2 é feita em A0, evoluindo para lances em 4ºsup e facilitando em seguida, até atingir a terceira e última parada da via. Trata-se de uma escalada de aventura, com boa dose de emoção nos lances "esfarelentos". Ótima proteção nos lances mais complexos, possuindo proteções mais espaçadas nos lances fáceis. Proteções de progressão em chapas simples em aço carbono, com paradas duplas e paradas intermediárias protegidas com chapas PinGo em inox 304L, permitindo rapel com corda única de 60m. Trilha de acesso com cerca de 30 minutos, iniciando na treilha do Bosque dos Eucaliptos. Via conquistada em homenagem ao querido amigo Almir Siller, guia do CEB, que nos deixou para fazer montanhas mais altas em 18 de fevereiro de 2025.
Fonte: Blog do Bugim
Coordenadas: -22.959588030381695,-43.2970498280999
Data da conquista: 11/03/2025
Conquistadores (em ordem alfabética):

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui