Escaladas.com.br

Até o momento, temos 11.040 vias cadastradas em 1.893 locais de 453 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 5.081 vias de Esportiva, 5.068 vias de escalada Tradicional Clássica, 662 vias de Bouldering, 78 vias de Artificial, 68 vias de Big Wall, 61 vias de Tradicional Esportiva, 9 vias de Psicobloc, 8 vias de Descida, 4 vias de Esportiva de Exposição e 1 via de Highball Bouldering.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Pedra Rosilha > MAPA DA MINA

Envie suas fotos

Contribua enviando fotos e/ou o croqui atualizado desta via. Se quiser, adicione também uma legenda com o conteúdo da imagem e o nome do autor.
MAPA DA MINA Imprimir informações da via
5º VI A1 D3 E2
Cadastrada por: Pedro Bugim, em 10-04-2025 às 08:57
Alterada por: Pedro Bugim, em 11-04-2025 às 17:57
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: norte
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 385 metros
Descrição: Via espetacular, longa e dura. Predominância em lances de aderência e agarras, com boa proteção em chapas PinGo Inox 304L, possuindo paradas duplas e paradas intermediárias a cada 30 metros (no máximo), permitindo o rapel com corda única de 60m. As duas primeiras enfiadas são relativamente mais tranquilas (assim como a quinta enfiada), possuindo proteções um pouco mais espaçadas. As outras enfiadas contam com lances mais complexos, constantes, mas com proteções mais próximas. A enfiada final possui um trecho com cerca de 15 metros em A1, com proteções relativamente distantes entre si, pois é possível utilizar uma agarra ou outra em algumas partes, antes do lance final, em aderência de 5º grau, até a P7. Portanto, recomenda-se levar um estribo, ou fitas largas para auxiliar nesta parte.
Após a P7, é possível varar mato, em diretção à trilha principal da montanha, tanto para fazer cume, quanto para descer caminhando (cerca de 4Km), saindo na Estrada da Boca do Mato, de onde é possível pedir um uber para resgate. Nesta área também há barzinho e uma cervejaria, que torna o final da atividade muito agradável!
O acesso à base se faz por um condomínio particular, portanto, é necessário falar com um dos conquistadores para ver a possibilidade de acesso.
Fonte: Blog do Bugim
Coordenadas: -22.980690144429158,-43.43280703828616
Data da conquista: 15/03/2025

Comentários

Comentários são verificados automaticamente.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Encontrou algo errado? Clique aqui
REPORTAR ACIDENTE/INCIDENTE

Outras Cadastros neste local