Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Tipo de escalada predominante: agarras e aderência
Extensão: 385 metros
Descrição: Via espetacular, longa e dura. Predominância em lances de aderência e agarras, com boa proteção em chapas PinGo Inox 304L, possuindo paradas duplas e paradas intermediárias a cada 30 metros (no máximo), permitindo o rapel com corda única de 60m. As duas primeiras enfiadas são relativamente mais tranquilas (assim como a quinta enfiada), possuindo proteções um pouco mais espaçadas. As outras enfiadas contam com lances mais complexos, constantes, mas com proteções mais próximas. A enfiada final possui um trecho com cerca de 15 metros em A1, com proteções relativamente distantes entre si, pois é possível utilizar uma agarra ou outra em algumas partes, antes do lance final, em aderência de 5º grau, até a P7. Portanto, recomenda-se levar um estribo, ou fitas largas para auxiliar nesta parte.
Após a P7, é possível varar mato, em diretção à trilha principal da montanha, tanto para fazer cume, quanto para descer caminhando (cerca de 4Km), saindo na Estrada da Boca do Mato, de onde é possível pedir um uber para resgate. Nesta área também há barzinho e uma cervejaria, que torna o final da atividade muito agradável!
O acesso à base se faz por um condomínio particular, portanto, é necessário falar com um dos conquistadores para ver a possibilidade de acesso.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários