Até o momento, temos 9.642 vias cadastradas em 1.713 locais de 424 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.530 vias tradicionais, 4.386 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 6 vias de descida e 61 vias em artificial.
Localização
Dados do local
Minas Gerais >
Cuparaque >
Pedra do Noronha
Pedra do Noronha.
Foto: André Ilha.
Pedra do Noronha e morro ao lado.
Foto: André Ilha.
Pedra do Noronha
Cadastrada por: André Ilha, em 01-05-2024 às 15:05
Descrição: Simpático morrote rochoso, situado ao lado de outro de formato semelhante, porém um pouco maior. Facilmente acessível, está na propriedade de Edilson Noronha, que já subiu todas as montanhas ao redor (e elas são muitas!), inclusive esta.
Como chegar à base: A partir da sede da propriedade, ao lado da estrada, e depois de ter pedido autorização para escalar, vá até os fundos e suba a encosta íngreme me em frente, de braquiária, por trilhos de gado até a base da pedra. A via "Cenário de Magia" começa à direita, em um óbvio diedro deitado.