Escaladas.com.br

Até o momento, temos 5.038 vias cadastradas em 987 locais de 280 cidades de 23 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Rio de Janeiro > Guapimirim > Pedra do Sino

Ampliar imagem Pedra do Sino
Maciço da Pedra do sino.
Pedra do Sino
Cadastrada por: Luciano Bender, em 05-01-2019 às 19:02
Altitude: 2275 metros
Descrição: A Pedra do Sino é o ponto culminante da Serra dos Órgãos e lá do alto a vista alcança toda a Baía de Guanabara, a cidade do Rio de Janeiro e parte do Vale do Paraíba, no lado continental. O acesso feito por trilha é um clássico do montanhismo. São cerca de 11 km (cinco a seis horas) de caminhada, desde a sede do Parque, em Teresópolis, a 1.100 metros de altitude, até o ponto culminante da serra. O primeiro trecho é mais leve, por dentro da mata, com calçamento da época do Império. As duas cachoeiras no caminho são boas opções de parada. A trilha é acidentada e seu acesso é limitado a 100 pessoas por dia. A trilha é também o trecho final da tradicional travessia Petrópolis-Teresópolis.

Apesar de estar posicionada exatamente na divisa com Petrópolis, tradicionalmente atribui-se a Teresópolis a sua localização. Suas paredes oferecem big walls com cerca de 500 metros de extensão, sendo uma delas considerada, até os dias atuais, a mais difícil do País, a via Terra de Gigantes.
Como chegar à base: Normalmente, o melhor acesso se dá pelo cume, a partir do qual diversos rapéis são feitos dentro de um grotão. De toda maneira, diante da alta complexidade logística exigida por esta montanha, recomenda-se fortemente buscar-se informações mais aprofundadas com conquistadores de vias em suas paredes, tanto com relação ao acesso, quanto sobre as vias propriamente ditas.
Fonte: http://parnaso.tur.br/atrativo/trilha-pedra-do-sino/
Encontrou algo errado? Clique aqui

Vias cadastradas neste local

Via Eclipse Oculto
D6 A2 VI E2
Acessar
Via Franco-Brasileira
D6 A3 VI E2
Acessar
Nefelibatas
D6 A3 IV E2
Acessar
Via Nova Era
D6 8º VIIIa (A2+/IXc) A2 E3
Acessar
Via Portal para o Infinito
D6 A2+ VIsup E3
Acessar
Via Reino Dévico
D1 4º VIIc A1 E3
Acessar
Via Taxi Lunar
D6 A4 VIIc E2
Acessar
Via Terra Brasileira
D6 A3 VI E3
Acessar
Via Terra de gigantes
D6 A4 V E2
Acessar