Escaladas.com.br

Até o momento, temos 8.730 vias cadastradas em 1615 locais de 401 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização

Dados do local Minas Gerais > Santa Bárbara do Tugúrio > Setor Aranha

Ampliar imagem Setor Aranha
Foto do Setor pela vista da trilha, saindo do Setor Jardim Suspenso.
Ampliar imagem Setor Aranha
Acima, à esquerda, Pablo Gonçalves no crux da via "Caranguejeira". À direita, Wagner durante a conquista da via. Abaixo, à esquerda, Fábio Fernandes e Pablo Gonçalves na via Caranguejeira. À direita, a base das vias do Setor Aranha.
Setor Aranha
Cadastrada por: Pedro Laguardia Tavares, em 01-10-2019 às 13:40
Descrição: Este setor é o mais distante do estacionamento sendo, portanto, o mais complicado de chegar. A trilha não é difícil de ser encontrada. Após avistar a via “Terapia de Casal” do setor jardins, a trilha para o Aranha continua na diagonal direita, atravessando a cerca de gado. A trilha pode estar um pouco fechada, mas basicamente ela desce um barranco. Mais a frente pode-se avistar de longe o setor, como mostrado na imagem ao lado (referência pelo tronco de coqueiro seco).
Devido a distância é aconselhável que se vá com alguém que saiba como chegar no setor. O trabalho para chegar lá é recompensado com uma base fresca e sombreada o dia inteiro. As vias também estão na sombra na maior parte do dia. Apesar de o setor conter quatro vias apenas, elas apresentam grande qualidade oferecendo diversidade de movimentos em verticais, negativos, positivos e tetos, com agarras das mais diversas também.Todas as vias neste setor são em proteção fixa e conquistadas por Eurico César, Mary Lopes e Wagner Vicentino.
Como chegar à base: Indo para o vilarejo do Buracão
Aranha: 21°12'46.9"S 43°34'09.1"W
Fonte:

TAVARES, Pedro Laguardia. Guia de Escalada da Região de Santa Bárbara do Tugúrio/MG. 1ª edição. Minas Gerais: Ed. do autor, 2019. Clique aqui para baixar o Guia completo.

Coordenadas: -21.212464425037165,-43.56969110142086
Encontrou algo errado? Clique aqui