Até o momento, temos 6.399 vias cadastradas em 1297 locais de 344 cidades de 24 estados brasileiros.

Localização do local

Dados do local Bahia > Palmeiras > Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho

Ampliar imagem Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho
Face central do setor
Sombra e água fresca
Setor dos Deuses - Canyon do Riachinho
Cadastrada por: Caiuá Chapada Vertical, em 04-11-2019 às 22:12
Descrição: Setor de escalada Esportiva.
Em homenagem aos guardiões e guardiãs, desse lugar sagrado, as vias de escalada têm nomes de Deuses e Deusas
São 2 lugares onde estão as vias: Platô de cima, e parte de baixo do Canyon conta com vias do 4° ao 9° entre 10m e 35m. Sombra a partir das 10h em boa parte das vias. Por ser levemente negativo algumas vias podem ser escaladas durante a chuva.
A rocha é predominante o Quartzito com conglomerado. Setor com bastante variedade de estilo, no geral são escaladas de resistência.
* taxa de entrada no Parque R$12,00 inteira e R$6,00 meia (antes das 9h não tem monitor)
Como chegar à base: O acesso
Platô de cima: (cuidado pedras soltas)
Mesma trilha pra chegar na Cachoeira (pelas escadarias com corrimão). Ao chegar em baixo no primeiro poço, de costas pra cachoeira atravesse o rio e siga pelo lado esquerdo, até ver um bloco de Boulder na esquerda. Suba a trilha na esquerda do bloco e siga os veios de conglomerados. Seguir totens de pedra que levam até a base das vias. Existe um rapel do andar de cima, para acessar a parte de baixo (15m).

Parte de Baixo do Canyon: tem 2 opções pra acessar as bases das vias. (opçao mais segura, rapelar do setor de cima)
Ou
Seguir descendo ao longo do rio pelo lado esquerdo. (risco de exposição) Aprox. 50m antes chegar no Segundo poço tem duas opções: pela esquerda do poço contornando pelas margens das pedras ou pela direita do poço, atravessando o fluxo do rio e contornando o poço, pelas pedras ( em épocas de cheia do rio evite essa passagem).
Levar uma corda de 30m e ancorar na árvore ajuda na descida e no retorno.