Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Rio de Janeiro > Rio de Janeiro > Perdido do Andaraí > Síndrome do Túnel do Carpo

Ampliar imagem Síndrome do Túnel do Carpo
Fonte: Blog do Bugim

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Síndrome do Túnel do Carpo Imprimir informações da via
IV
Cadastrada por: Luciano Bender, em 22-11-2020 às 21:12
Alterada por: Luciano Bender, em 05-11-2022 às 16:56
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: cristais
Extensão: 22 metros
Descrição: Via curta, porém muito interessante, protegida inteiramente em grampos de 1/2" em aço carbono, com parada dupla ao final, para rapel / top-rope. Ótima via para quem está aprendendo a guiar. Inicia na escadinha da canaleta que leva ao Contraforte do Perdido do Andaraí. Possui uma saída levemente mais complexa que sua vizinha da direita, mas o resto da via passa por cristaleiras com agarras incríveis! A criação deste setor, gentilmente apelidado de "Parede dos Enfermos", tem por objetivo dar mais vazão às "invasões" feitas no Contraforte do Perdido do Andaraí, bem como diminuir a frequência na Pedra Base (campo escola do parque, na parte baixa), onde atualmente grupos enormes de escaladores, praticantes exclusivamente de rapel e demais curiosos acabam sem espaço para a prática esportiva.
Fonte: Blog do Bugim
Data da conquista: 20/06/2019
Conquistadores (em ordem alfabética):
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local